O boleto que parece, mas não é

Queria estar aqui para falar de coisa boa, mas, na verdade, venho dar um alerta! Depois de recebermos algumas ligações de nossos clientes perguntando se deveriam ou não pagar boletos de registro de domínio (endereço do seu site: www.seusite.com.br), resolvi escrever este post.

Em linhas gerais, se você recebeu este boleto de renovação por correspondência, NÃO PAGUE! A chance dele ser uma falcatrua é de quase 100%!

Geralmente tem essa aparência:

A não ser que tenha feito o registro do domínio com seu provedor de hospedagem, o órgão responsável é o Registro.br (e não br.registro). E o Registro.br, órgão oficial, não envia boletos por via postal em nenhuma circunstância. Os boletos são emitidos apenas pelo site.

De qualquer forma, caso receba alguma correspondência ou email informando sobre registro ou renovação de um domínio ou hospedagem, envie um email ou ligue para a gente. Grande parte deles são de “empresas” que destinam todos os seus esforços a criar estratégias para iludir a nossa boa fé e lucrar com isso. Mas isso é assunto para um papo mais longo…

Lembrando nossos contatos:

Nosso telefone: (21) 3172-6658 – das 10h às 17h
Meu e-mail: victor@visanacomunicacao.com.br

Forte abraço,

Victor Gimenes
Diretor de Criação

Por Victor Gimenes

victor