Teste seus conhecimentos sobre publicidade médica

Há pouco mais de 10 anos eu entrei, por acaso, nesse mundo. Ainda não se dava muita atenção e, nem de perto, havia tantos especialistas em marketing médico como nos dias de hoje. Logo depois, com a criação da Visana, pude mergulhar de cabeça neste desafio: fazer publicidade médica ética – e criativa – para profissionais e instituições da área (veja nosso portfolio). Deste mundo nunca mais saí!

publicidade medicaMuitas coisas mudaram ao longo destes anos. O mais importante, é claro, diz respeito ao uso desmedido das redes sociais. Isso alterou a vida de todos nós, em vários aspectos, diga-se de passagem. Como nos relacionamos com nossos amigos, como nos planejamos para viajar, como preparamos comida, como pedimos comida, como consumimos entretenimento… Ufa! E não foi diferente com o consumidor de serviços médicos. A forma como o paciente encontra o médico, como influencia e é influenciado sobre seu modo de escolher o profissional, sobre como se relaciona, avalia… enfim, se não mudou tudo, mudou muito!

O Conselho Federal de Medicina (CFM) vem tentando acompanhar essas mudanças na forma como os médicos fazem publicidade, especialmente nos meios digitais. Para tratar deste assunto, existem em vigor duas resoluções, 1.974/11 e 2.126/15. Elas abordam a publicidade médica de forma ampla, desde o receituário, o cartão de visitas, até o website e a atuação nos canais digitais.

Vamos testar seus conhecimentos sobre publicidade médica?

Separei 10 pontos interessantes sobre o tema e preparei um desafio. Será que você sabe responder o que pode e o que não pode? Quantos pontos vai somar? Participe respondendo o quiz abaixo, desafie seus colegas e espalhe conhecimento!

Por Victor Gimenes

victor