Email marketing ainda funciona? 4 dicas para a resposta ser SIM

Por muito tempo, o envio de email marketing foi a melhor e mais eficaz ferramenta de marketing digital. Os tempos mudaram, hoje temos um arsenal enorme de ferramentas, mas esse artifício continua à nossa disposição – e sendo exaustivamente utilizado por grandes empresas. Por quê? Porque ainda traz resultados.

Para que você obtenha um bom resultado com o seu disparo, separamos 4 dicas essenciais. Confira:

Escolha um bom assunto

💬 O primeiro e mais importante, com influência direta na taxa de abertura, é o ASSUNTO. O assunto é o cartão de visitas do seu email marketing. É ele que vai aparecer antes de tudo – concorrendo com muitos outros na caixa de entrada dos seus destinatários. É ele que vai convencer o seu cliente de clicar ou não, de dar uma chance ou não ao que você tem a dizer. A dica principal neste quesito é: crie curiosidade! Não entregue o jogo, deixe o principal para “a parte de dentro”. Um bom assunto deve ser curto, criativo e gerar tanta curiosidade que o seu cliente não poderia deixar de saber o que vem depois do clique. ⠀

Monte o seu email da forma correta

📝 A CONSTRUÇÃO do email é também essencial. Ele deve conter textos e imagens. Isso porque a maioria das pessoas lê os emails pelo celular e é muito importante que sua mensagem seja responsiva, ou seja, adaptável aos dispositivos móveis. Além disso, é também relevante que o email seja “leve”, ou seja, com poucos bytes. Isso melhora a taxa de entrega. Por último, inclua pelo menos um botão com uma chamada para ação (marque agora, inscreva-se, fale com um especialista…).

Escolha o melhor horário para disparo

O HORÁRIO que você envia o email também pode aumentar ou diminuir a taxa de abertura. Por isso é indispensável conhecer plenamente o seu público-alvo. Quem sabe não é na madrugada que ele está mais suscetível a tomar uma decisão? Ou será que o almoço pode ser um horário melhor? O ideal é testar, avaliar o desempenho e ir ajustando os próximos disparos. ⠀

Trate o mailing antes de usá-lo

📨 Por último e não menos importante, o seu MAILING (lista de emails destinatários). Nenhuma campanha funciona se for enviada para uma lista ruim, com muitos emails inválidos. Antes de disparar, use um software de limpeza. Ele vai testar os emails um a um e categorizá-los. Dispare apenas para os emails que estiverem identificados como válidos.

É claro que esses são apenas os pontos fundamentais. Uma boa campanha de email começa por aqui, mas pode ir muito além. Quer utilizar esta ferramenta para seu negócio? Conte com a gente!

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