Não deixe de fazer na quarentena

É hora de utilizar o tempo de forma útil

homem em frente a um computador estudando em casa

Com a pandemia de COVID-19, estamos, a maioria de nós, confinados. A quarentena é essencial para frear a propagação do novo coronavírus, causador da doença. Essa nova realidade nos colocou numa situação curiosa: nunca tivemos tanto tempo; mas descobrimos que é muito difícil lidar com esse vazio! 

Trouxemos algumas dicas de como usar este tempo de forma útil e produtiva para sua vida profissional. A primeira é fique em casa. Afinal, se não estivermos vivos depois que isso tudo passar, não vai adiantar muito ter lido alguns livros. Tendo isso como combinado, vamos em frente.

Mantenha a comunicação com seu paciente

  • Nos momentos mais difíceis é quando não podemos deixar de nos comunicar com nosso público. Mantenha-se próximo do seu paciente e reduza os possíveis impactos deste momento.
  • Você precisa, sim, falar do coronavírus. Não é porque todos estão falando que você não deve falar. Mostre-se solidário e preocupado. Seu paciente espera isso de você.
  • Que relações o tema do momento, coronavírus (e seus impactos), tem com sua área de atuação? É interessante abordar outras perspectivas do assunto.
  • Que ferramentas e estratégias você nunca usou (ou não costuma usar)? Pode ser o momento de experimentar… vídeos, publicidade no Google, Facebook e Instagram, marketing no WhatsApp, emails marketing entre outras podem trazer resultados interessantes.⠀

Planeje o conteúdo dos seus canais para os próximos meses

Você pode adiantar alguns meses de trabalho. Esse tempo em casa não é algo corriqueiro na sua vida. Em vários momentos, antes da quarentena, você deve ter lamentado a falta de tempo para se envolver mais com o conteúdo compartilhado nos seus perfis e no seu site principalmente. É um bom momento, então, para você adiantar alguns meses de planejamento.

Faça uma planilha e dívida em colunas com canal (Ex.: Instagram) ação (Ex.: Story), tema (Ex.: meu artigo sobre LCA), comentários (Ex.: focar na parte da recuperação ) e o que mais quiser.

Este será um rico conteúdo para nortear o trabalho no futuro! 😉

Estude e se aventure em novos conhecimentos

Há um universo de conhecimento ao seu dispor. 💡

Usar o nosso tempo com sabedoria, talvez essa seja uma das maiores lições desse período de quarentena. E não há maior investimento que o conhecimento. Aproveite esse período para colocar em prática aquele plano de aprender mais sobre um assunto específico.

Reveja seus processos, avalie sua estrutura, melhore sua rotina

Por melhor que pareça, sempre há o que melhorar. 💪🏼 

👩🏻‍💻 Sua secretária está bem treinada? Já pensou em fazer um roteiro de atendimento pra ela, com um fluxograma para as possíveis respostas e abordagens?

🛒 Seu controle de estoque está ajustado? É possível alterar quantidades, negociar melhores preços?

⚙️ Os processos estão ajustados? Marcação de consulta, procedimentos etc. Será possível otimizá-los?

× Dúvidas?