3 alternativas para o “antes e depois” no marketing médico

Antes de tudo, por que você precisa de uma alternativa para o antes e depois?

Está no código de publicidade médica: é vedado ao médico expor a figura de seu paciente como forma de divulgar técnica, método ou resultado de tratamento, ainda que com autorização expressa do mesmo. Mas pode ser importante para o seu paciente, especialmente se tratando de procedimentos estéticos, visualizar de forma mais ilustrada e concreta a que ele irá se submeter.

Por isso nós colocamos aqui 3 formas de deixar seu público mais informado e orientado sem ter que postar fotos de pacientes.

Use ilustrações

Você pode usar ilustrações e desenhos que mostrem, de forma didática, como funciona o procedimento e que ação ele tem no organismo. Se você tiver habilidade, pode gravar um vídeo de você mesmo desenhando e explicando em áudio. Isso dá um ótimo reels!

Use imagens de artistas internacionais

Muitos artistas já se submeteram a procedimentos estéticos e é fácil encontrar fotos de antes e depois dos procedimentos. Você pode explicar o que foi feito e como aquele resultado foi possível.

Seja a sua própria garota propaganda

Se você também se submete aos procedimentos que executa em seus pacientes, pode produzir conteúdo no formato de testemunho, explicando o que fez, por quê e que resultados obteve.

 

Aproveite para testar seus conhecimentos sobre publicidade médica!