A nossa trajetória

linha do tempo

Escrevemos essa história todos os dias. Juntos.

Temos taaantas coisas pra contar que fica difícil selecionar algumas pra colocar aqui. Mas nessa linha do tempo há um resumo de uma trajetória de muito suor, dedicação, criatividade e sucesso. Antes, vale dar o play no vídeo abaixo. Samuel Peixoto e Victor Gimenes, sócios-fundadores da Visana, contam um pouco da nossa história. 

2011

O primeiro passo da caminhada

Após 6 anos no departamento de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), participando ativamente de um movimento de inovação que tornou a entidade uma referência nacional em comunicação, Samuel e Victor decidem fundar sua própria agência, a Visana. Totalmente voltada para o público médico, a Visana teve como primeiro cliente a própria SBD em seu aniversario de 100 anos, campanha na qual trabalhamos ativamente. No mesmo ano, um contrato com a AC Farmacêutica, uma empresa do Grupo Gen Editorial, nos colocava definitivamente no mercado de publicações e eventos médicos.

2011

2014

3 anos, 70%

Os três primeiros anos da Visana foram realmente movimentados. Apresentamos soluções diferentes, um estilo próprio, bem diferente do que havia no mercado. Em 3 anos, acumulamos experiência e dominamos o mercado da dermatologia, assinando praticamente 70% de tudo o que acontecia na especialidade no cenário brasileiro, cuidando da comunicação integral das maiores regionais da SBD, além de diversos outros grupos relacionados com o tema.

2014

2016

Novos ares e a start-up

Cuidamos de alguns dos maiores eventos médicos do Brasil, seguidamente quebrando recordes de público, resultados de um trabalho moderno, criativo e descolado do senso comum. Imprimíamos o nosso estilo, a nossa linguagem. Neste momento, passamos a respirar novos ares, realizando eventos internacionais nas Américas Latina e do Norte. A Visana estava focada em atender sociedades e congressos médicos. Este direcionamento nos criou um obstáculo: não conseguíamos mais atender plenamente as demandas vindas das clínicas e consultórios. Foi quando estruturamos e lançamos a Medical Site, a start-up do grupo, uma ferramenta totalmente voltada para atender clínicas e consultórios médicos. Em menos de um ano, a nova empresa caminhava a passos largos, com mais de uma centena de clientes de todas as partes do Brasil. Foi quando vendemos 20% da Medical Site para investidores e demos um salto! A MS também firmava parcerias com sociedades de especialidade médica e laboratórios farmacêuticos, se configurando como uma solução simples, de baixo custo e extremamente eficaz.

2016

2018

Furando a bolha

O mercado digital sofre grandes mudanças e as redes sociais confirmam sua grande relevância na vida das pessoas, sendo quase obrigatória a presença de empresas, eventos e profissionais neste ambiente. Naturalmente, aumenta a concorrência com o boom dos especialistas em marketing médico. Neste momento, a Visana fechava um acordo para ser a única agência de divulgação dos eventos médicos da MCI Group, uma das maiores empresas de organização de eventos do mundo. Foi o momento de estourar definitivamente a bolha da dermatologia e do mundo da estética. Neste período, começamos a fechar contratos com sociedades de outras especialidades, como ortopedia, mastologia, ginecologia, geriatria e oncologia.

2018

2020

Home office, working harder

O mundo mudou drasticamente. Uma pandemia reorganizava os interesses comerciais do planeta inteiro. Como toda crise gera oportunidades, sacudimos a poeira, sentamos, pensamos e mais uma vez inovamos. Estávamos em nosso quarto endereço, com cinco salas comercias integradas, sala de reunião, sala de descompressão, cozinha, tudo para que nossa equipe, até ali com mais de 20 profissionais, pudesse trabalhar com todo conforto. Depois de apenas um mês no novo espaço, precisamos tomar a difícil decisão de migrar todas as nossas atividades para o modelo home office, sem previsão de retorno. O mundo parava e a internet, por sua vez, virou um caldeirão. A Visana apostou todas as suas fichas nos eventos online, criando rapidamente uma plataforma e se especializando no assunto. Realizamos eventos dos mais variados tipos, desde de lives, com 1 hora de duração, a congressos de 5 dias e mais de 4 mil participantes, tudo feito por nós, à distância. Modelagem, divulgação, comercialização e transmissão, ao vivo ou com aulas gravadas; para sociedades, para médicos empresários, para a indústria farmacêutica. O ano de 2020 começou muito difícil, mas terminou sendo o melhor ano da nossa história.

2020

2021

Reflexão e planejamento

10 anos de vida. Acertamos muito mais do que erramos, mas precisamos novamente refazer a rota. 2021 nos trouxe a clareza de que temos que entender quem somos, o que fazemos de melhor e especialmente onde queremos estar ao final da próxima década. Este é um ano para olhar para dentro, cuidar com muito carinho da gente e dos nossos clientes. O novo modelo de trabalho veio pra ficar, estamos repensando nosso espaço físico e criando um estúdio para os vídeos e podcasts, que são uma realidade na nossa prateleira de serviços. Além disso, vamos produzir mais conteúdo, mostrar nossos bastidores e ajudar os clientes e a comunidade médica a conhecer mais profundamente sobre publicidade médica ética e eficaz. Somos os especialistas com o DNA na medicina e na saúde. Em 10 anos, nunca fizemos outra coisa. E nunca iremos fazer.

2021