Quais as diferenças entre anunciar no Google e no Facebook?

Essa é uma dúvida comum entre nossos clientes ao elaborar suas estratégias de marketing. Hoje, é praticamente impossível ter uma estratégia 100% orgânica (sem depender de anúncios). Existem diversas outras plataformas de anúncios, como Twitter, TikTok e LinkedIn, mas o Google Ads e o Facebook Ads ainda são os mais utilizados e os que trazem melhores retornos aos investimentos.

Mas, afinal, preciso anunciar nos dois? Qual é mais barato? Qual vai me trazer melhores resultados?

Bem, tudo depende da sua estratégia.

Ambas as plataformas possuem diversos tipos de campanhas para impactar públicos em diferentes etapas da jornada de compra. Por exemplo, quando você quer alcançar pessoas que ainda nem sabem que sua marca existe, é necessário criar campanhas que atinjam um número maior de pessoas, furando a “bolha” dos que já conhecem sua marca.

A principal diferença!

A principal diferença entre elas é na forma que você paga: no Facebook, você paga cada vez que seu anúncio aparece para alguém, enquanto no Google, você paga somente quando alguém clica no seu anúncio. Vale destacar que há exceções, como campanhas de vídeo no Google (YouTube), onde você paga por visualização ou impressões.

Qual é a melhor?

Você pode estar se perguntando se não é melhor investir no Google Ads, já que você só terá custo quando alguém clicar nos seus anúncios. A resposta não é tão simples: depende muito da sua estratégia e, principalmente, de qual etapa da jornada de compra está o público que você deseja atingir.

Vem mais por aí…

Gostou desse conteúdo? Fique de olho em nosso blog! Em breve, voltaremos para explicar um pouco mais sobre os tipos de campanha de cada plataforma e como escolher a melhor estratégia para o seu negócio.